segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Na hora para a faculdade

   Quando eu entrei na faculdade tinha muitas dúvidas de como escolher o material escolar e não parecer uma menininha, achava que se fosse "fofinha" demais como na escola, as pessoas iam me olhar estranho ... enfim, coisas de primeiro semestre. 
   Estando quase no fim da faculdade, todos os semestres vejo algumas amigas e conhecidas com muitos questionamentos sobre como é esse novo universo de valores e estudos, mas, uma pergunta frequente é em relação ao material para levar para as aulas. 
   Fiz uma relação com as coisinhas que eu uso bastante e claro, algumas dicas para facilitar (e organizar!) sua vida. 

   - Caderno:

   Na faculdade, a maior parte dos professores usam textos e apostilas de xerox, então, no começo do semestre eles indicam onde você compra esse material, por isso, uma boa dica é levar um dinheiro sobrando para pegar todo esse material e não se perder nos conteúdos, então, o caderno é usado para suas próprias anotações em relação à aula, ou aquelas que os professores escrevem. Se você for cuidadosa, como eu, pode apostar em um caderno de 10 matérias, pois ele dura uns 2 semestres, caso contrário, pode comprar aqueles de matéria única e dividir da forma que você escolher. 

   - Agenda:
   Particularmente, eu uso 2. Uma pessoal e outra apenas para a faculdade, assim anoto os trabalhos, provas, conteúdos do dia e tudo que eu estudei. 

   - Estojo: 

   Acho bacana ter um para colocar tudo que eu preciso. Na faculdade usamos bastante canetas azuis e pretas, mas eu aposto nas canetas coloridas para diferenciar as coisas, como: vermelha: assuntos para não esquecer, verde: dúvidas ... e por ai vai, você pode escolher a legenda que você quiser. Borracha, corretivo, régua, lápis ou lapiseira e eu coloco outras coisinhas como: serrinha, durex, cola em bastão ... 

    - Mochila:
    Bom, esse item eu não uso, já que eu deixo algumas coisas dentro do carro, mas se você anda de ônibus ou não quer ter o trabalho de ficar indo ao estacionamento, a mochila é ideal para quem passa o dia inteiro na faculdade ou depois da aula vai para algum outro curso. Nela você pode colocar algum livro, sua agenda pessoal, todo material da faculdade, alguma roupa extra, maquiagem e um lanche.

   - Bolsas:
   Como falei anteriormente, eu aposto nas bolsas, coloco apenas meu estojo, agenda e uma barrinha de cereal, documentos ... o básico! 

   - Notas adesivas: 
   Indispensável para mim, ajuda a lembrar daquela aula que mudou de local, de livros para devolver, de palestra. É um complemento da agenda, mas acabo espalhando no caderno, nas apostilas ...

   Gostaram das dicas? Espero que elas te ajudem a ser uma universitária de sucesso! Lembre-se, é importante estudar desde o primeiro dia de aula, procurar pessoas interessadas e conhecer os professores. 
   Para ficar por dentro de várias dicas de moda, beleza, saúde e muito mais, curta nossa página no facebook, é só clicar aqui e para saber mais sobre a blogueira, segue lá no Instagram @nathallydalmeida 

3 comentários:

  1. Boas dicas, no começo da faculdade eu ficava bem perdida. Num semestre uso aqueles cadernos de 90 folhas e super dá.

    instagram.com/rockcomluxo
    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Estava precisando de algumas! Adoreeei :)

    ResponderExcluir