sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um nova vida com o Pilates

   As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e com seus corpos e muitas delas falam que não gostam de musculação e outras atividades mais "comuns", assim, estão procurando modalidades diferentes que ajudem até mesmo na alma. 
   O pilates é uma atividade que vem ganhando muitos adeptos, pois os benefícios são diversos. Quer conhecer mais? Aproveite esse post! 
   O método foi criado pelo alemão Joseph Pilates e os exercícios promove fortificação do corpo de moda individual. Por ser de baixo impacto, a modalidade não desgata tanto os músculos e articulações, além disso, as aulas não são demoradas, o que é ótimo, pois temos a agenda corrida, não é mesmo? 
   Um dos diferenciais dessa técnica é que os exercícios são variados, então, você não vai se preocupar em ficar enjoada de todas as aulas fazer a mesma coisa. O pilates trabalha o corpo em comunhão com a mente, a tranquilizando e estabelecendo um ritual de energia interior, resultando em menos estresse. Abaixo temos um quadro com outras vantagens: 
   Tô grávida e quero muito fazer, será que eu posso? 


   Para as futuras mamães que não querem passar a gravidez "vegetando", o pilates é uma atividade que pode até mesmo ajudar na hora do parto, pois ele previne a incontinência urinária, melhora a irrigação sanguínea, diminui a tensão, ajuda na flexibilidade e respiração. Não esqueça de consultar seu médico!

   SUP Pilates, você já ouviu falar?
   O SUP Pilates foi criado pela americana Karen Mirlenbrink. Aqui no Brasil já está ganhando muitos adeptos, pois você fica em contato com a natureza. A maior parte dos exercícios são os praticados no solo, a diferença é que você estará se equilibrando na prancha. Muito bacana, não é? No facebook existe um perfil voltado para os praticantes, que você pode conhecer aqui!. Adorei saber que é aqui na minha cidade! Oba! Que tal conhecer mais?
   Para ficar por dentro de várias dicas de moda, beleza, saúde e muito mais, curta nossa página no facebook, é só clicar aqui e para saber mais sobre a blogueira, segue lá no Instagram @nathallydalmeida 



Nenhum comentário:

Postar um comentário