quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bolo arco-íris

   Meses atrás eu vi essa receita e agora consegui um tempo para fazer o bolo. Para a primeira vez, não ficou dos piores, mas vou tentar outras e com recheios diferentes. Pode seguir as instruções que você vai ter uma sobremesa fácil, divertida e gostosa. Vamos lá?

  Materiais necessários:
- Forminhas pequenas (quantidade de camadas que você vai querer)
- Mistura para bolo (Usei o Festa, da Dona Benta)
- 1 xícara de leite
- Confeitos coloridos
- Papel manteiga
- Chantilly 
- Corantes alimentícios 
- 2 colheres de manteiga derretida
- 3 ovos- Óleo para untar as formas
  Preparando a massa:
  Você pode usar essa mistura que eu usei ou fazer sua própria massa. O importante é que a massa seja branca, para poder deixa-la colorida. Das próximas vezes que eu fizer, vou procurar outro sabor da mesma marca, pois esse sabor Festa não tem muito gosto.
  Junto com a massa, bata os ovos, leite e a manteiga derretida. Eu bati na batedeira, então bata até formar uma mistura homogênea. 


  Colorindo a massa:
  Para mim, foi a parte mais divertida. Separe as massas em quantidades iguais (número das camadas) e coloque o corante e mexendo até ficar na cor desejada. 

  Unte as formas com óleo e farinha de trigo, sem fermento, e corte o papel manteiga do mesmo tamanho do fundo das forminhas, em formato de círculo. Coloque cada massa já colorida e despeje das formas. Coloque para assar, leva cerca de 5-10 minutos cada uma, pois as massas são finas e assam rapidamente. Prepare o recheio e a cobertura. Eu bati o chantilly pronto até ele ficar em uma consistência de suspiro. 

  Monte o bolo:
   Outra parte divertida é essa. Separe um prato ou bandeja e coloque a primeira camada do bolo. Coloque uma camada, depois espalhe o chantilly e coloque outra camada, até completar.  Quando terminar, cubra o bolo inteiro, inclusive as laterais e coloque os confetes. 

  Viu como é fácil? 
  Quer mais dicas de beleza, saúde, comportamento e receitas? Curta nossa fan page clicando aqui! 

2 comentários: