sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Benefícios do ballet

  O ballet é uma atividade que envolve disciplina e força de vontade. Delicadeza, equilíbrio e leveza nos movimentos fazem parte desta dança. Além de um hobby, também é uma maneira de cuidar do corpo e da mente. Muitas pessoas acham que é uma dança para crianças e que depois de adultas não podem mais fazer, principalmente quando pensam na flexibilidade, mas não é por ai. Cada vez mais a procura aumenta para todas as idades. 
  O ballet tem vários benefícios como:
  - Melhora a respiração: Você aprende a respirar da maneira correta, pois isso auxilia na realização dos movimentos.
  - Postura adequada: Para esta dança, é importante os movimentos serem perfeitos e bem elaborados, desta forma, é necessário o abdômen estar contraído, bumbum encaixado e coluna alinhada.  
  - Músculos trabalhados: Os exercícios são complexos e trabalham todos bastante o corpo. 
  - Flexibilidade: No ballet esse é um fatos bastante trabalho, já que os movimentos exigem amplitude. 
  - Percepção corporal: Quando você dança é necessário se colocar em seu lugar e ao redor. É importante entrar em harmonia com os movimentos e a música. 
  - Disciplina: Engana-se quem acha que na primeira aula de ballet irá sair fazendo aberturas, saltos e dançando na sapatilha de ponta. Nessa dança, as etapas são concluídas com calma e de forma bastante cuidadosa. É necessário envolvimento e técnica para ir se aprofundando. 
   - Condicionamento físico: Por ter movimentos e exercícios elaborados, durante as aulas você corre, salta, faz abdominais e muitas outras coisas que te fazem melhorar o condicionamento ao decorrer dos dias.
  - Círculo social: Como a maioria das danças, no ballet você convive com outras pessoas interessadas na mesma arte que você, então, é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades. 
  Ballet na gravidez, pode?

  Siiiim! É até indicado você não parar de se movimentar durante a gravidez, claro, que com muitos cuidados e não exagerando nos exercícios. Procure sua ginecologista e, com certeza, ela te dará as melhores dicas. Muitas mulheres afirmam que o ballet ajuda na hora do parto natural. 
  Quem ai já quer comprar toda a roupinha mágica e as sapatilhas de ballet para começar essa dança maravilhosa? Já estou com saudades das minhas aulas!!!

  Quer saber mais dicas de saúde, beleza, moda, comportamento e muito mais? Curta nossa fan page no facebook, é só clicar aqui!

2 comentários:

  1. Oi linda, bateu uma saudade quando li este post porq eu ja fiz ballet e a muito tempo to parada pois nao encontro tempo nem lugar perto da minha casa que tenha, mas nunca me esqueço do plié, elevé e relevé.
    Vi o seu blog no Blog de Moda CE.
    Beijos
    http://olamirror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Volta agora mesmo pro ballet! hahaha.
    Passei lá no seu blog, viu? beijo

    ResponderExcluir