segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Entre livros e moda

Mais um semestre começando e a preparação com a escolha de cadernos, agendas, canetas, procurar salas e horários são típicos desse período, mas aparece uma das maiores preocupações: Com que roupa eu vou hoje? Eu me faço essa perguntinha todas as manhãs quando estou me arrumando para ir pra faculdade. 
Quando estamos no colégio, algumas vezes, não queremos ir com o uniforme e esperamos pela faculdade para poder ir com as roupas mais legais do mundo, porém, é hora de tomar cuidado, pois nem toda roupa se encaixa no perfil aulas.

De começo de história, é bom escolher sempre roupas confortáveis (inclusive peças íntimas), sapatos mais confortáveis ainda e tudo isso sem abrir mão de estar na moda. 
Uma ótima dica é ter sempre dentro da bolsa um camisa extra e uma sandália rasteira, para casos de emergência. 

Escolhi um looks legais e na moda para você se inspirar!

Calças:
Adoro calças para usar na faculdade, são práticas e elegantes. Esses dois looks eu achei maravilhosos. Combinados com calçados baixinhos, deixaram o estilo super meigo e os casaquinhos servem para mostrar sofisticação e ainda proteger do frio, das salas climatizadas. No look da direita a bolsa vermelha deu um up na produção e deixou o look bem casual e divertido.



Shorts:
Eu escolhi esses três looks para dá ideia sobre como usar os shorts. Todos estão combinados com sapatinhos baixos, então não ficam com cara de sem classe. Não gosto muito das rasteiras, prefiro usar sapatilhas, mas muita gente gosta e uma boa dica é combinar com sandálias com pedras, spikes e outros detalhes que dão um toque a mais.


Tênis:


Tênis são confortáveis e podem ser usados com calças e shorts, ficam maravilhosos e são ótimos para quem passa o dia inteiro fora de casa.


Além de roupas, é bom lembrar que no começo das aulas ainda estamos desanimados e queremos mais uns 6 meses de férias, então, embora possa ser chato no início devemos nos esforçar para não acumular matéria, aproveitar o começo do semestre (ou do ano para quem tá no colégio) para tirar boas notas e não ficar desesperado no final. 
Pra quem tá começando faculdade agora, tudo é novidade e pode parecer cedo, mas é uma ótima oportunidade você procurar entrar em grupos de estudo, em laboratórios e fazer amizade com os professores, isso ajudará muito no seu futuro acadêmico.

Bisous :**
Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário